Vilson Corrêa relembra 1º contato com o Escotismo

Parte dos escoteiros começam ainda na infância, como lobinhos. No entanto, Vilson Corrêa é a prova que a paixão pelo Escotismo pode acontecer a partir de atividades externas, que resultam em mais de 30 anos no Grupo Escoteiro Curt Hering, de Blumenau. 

“O meu irmão já participava do Grupo Escoteiro Leões [de Blumenau] quando ainda era pequeno e hoje tem mais de 300 membros. Mais tarde, o meu filho virou lobinho, a minha esposa da época também foi e eu acabei entrando quando ainda era jovem e tinha 32 anos”, relembra. 

Vilson relembra atividades

Entre participações de atividades externas, no grupo escoteiro e da inesquecível travessia do Rio Itajaí Açu, existe uma atividade que marcou a memória de Vilson Corrêa no qual ele considera o seu “acampamento Ilha de Brownsea” (em alusão ao primeiro acampamento escoteiro da história).

“Foi uma jornada de domingo de manhã e a grande maioria estava indo fazer a sua primeira promessa em uma região aqui que chamamos de Nova Rússia, em Blumenau. Nós fizemos um copo de caeté para tomar água. Aquela foi a minha Ilha de Brownsea e foi um momento que o chefe colocou a sua sabedoria para os outros escoteiros”, finaliza.

Leia também: