Perguntas frequentes

O que é o Memória Escoteira?

O Memória Escoteira é um projeto que busca registrar os mais de 100 anos da história do Movimento Escoteiro de Santa Catarina através de conteúdo cultural. A primeira fase é resgatar momentos através de um livro foto histórico que será lançado em 2023.

Quem pode contribuir?

A contribuição financeira é realizada através da Lei Rouanet que permite doações através do abatimento no Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas. No caso de pessoas jurídicas, é possível fazer através da declaração mensal, trimestral, semestral e anual.

Como posso compartilhar itens históricos?

Você pode entrar em contato para compartilhar ou doar itens históricos através do e-mail contato@memoriaescoteira.com.br.

Quando o livro será lançado?

O lançamento do livro está previsto para ocorrer em 2023. Haverá uma série de eventos para celebrar o lançamento deste livro histórico e inédito. A data será divulgada em breve através das redes sociais do Memória Escoteira.

O livro será distribuído gratuitamente para os grupos escoteiros e para as principais bibliotecas públicas do Brasil. Assim como para os grupos escoteiros sediados em Santa Catarina, ao Centro Cultural da Memória Escoteira e a todas as Regiões Escoteiras do Brasil.

Onde posso encontrar o livro?

Como posso contribuir?

É possível contribuir financeiramente e também compartilhando itens históricos para o Memória Escoteira. Saiba mais clicando aqui.

Quanto do Imposto de Renda posso destinar ao projeto?

É possível fazer o abatimento de 100% do valor incentivado no Imposto de Renda até o limite de 4% do IR devido pela Pessoa Jurídica. No caso de Pessoa Física, o valor de abatimento é até 6%.

Até quando posso contribuir através do Imposto de Renda?

As pessoas físicas podem contribuir através do abatimento no Imposto de Renda até 29 de dezembro de 2023 e o valor será deduzido do imposto de renda de 2024. Você pode fazer uma simulação clicando aqui.

Como posso receber as notícias do Memória Escoteira?

Há três maneiras: a primeira é conferir as novidades pelo site, clicando aqui. Você também pode receber as newslletters do projeto, se inscrevendo aqui. Além disso, acompanhe nossas redes sociais.