Vilson Corrêa detalha sua coleção de itens escoteiros

Vilson Corrêa faz parte do Grupo Escoteiro Curt Hering, de Blumenau, há 37 anos. Desde então, criou o gosto por colecionar artigos como, por exemplo, distintivos, camisetas e arganeis. Ao longo desse tempo, já conseguiu juntar mais de 1,2 mil peças que fazem parte da história do movimento escoteiro de Santa Catarina e até mesmo nacional.

“Tudo começou quando eu estava em um acampamento, em 2012, e passei por alguns escoteiros que estavam em uma mesa e que faziam parte de um grupo de coleção. Naquele momento, eu não dei muita bola, mas depois conversei com pessoas que me incentivaram a entrar. Eu gosto de falar que, inicialmente, eu era um juntador de distintivos e depois virei colecionador. Existe um evento anual dos escoteiros e eu tenho todos os distintivos desde o início”, conta Vilson Corrêa.

Além disso, o escoteiro costuma compartilhar seus itens através de exposições e outras atividades em grupos escoteiros dos itens através de sets que recebe e também os que garante através de trocas, seja por redes sociais ou pessoalmente.

“Eu tenho coleções pequenas, selos que estão em folhas, camisetas de eventos, da Colômbia, Portugal e chaveiros. Eu já fiz trocas com mais de 80 pessoas, seja brasileiros e até mesmo de outros países como Malásia, Filipinas e Bangladesh”, finaliza.