Livro resgatará a história do Escotismo em SC
A história do Movimento Escoteiro remonta a um acampamento na ilha inglesa de Brownsea, em 1907, e que chegou a Santa Catarina em 1913. Agora, um projeto cultural vai resgatar a passagem do Escotismo pelo Estado e se tornar um livro que vai documentar as centenas de iniciativas.
Para que o projeto cultural seja viabilizado, o proponente da iniciativa Memória Escoteira, Jamil Antonio Dias, apresentou a proposta ao Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, que permite dedução do imposto de renda, seja por pessoa física ou por pessoa jurídica. A proposta foi aprovada em 2020 e publicada no Diário Oficial da União, atestando sua legalidade.
Para apoiar a iniciativa há dois caminhos: a dedução de até 6% do valor integral devido ao Imposto de Renda, no caso de pessoa física, ou de até 4% para pessoa jurídica, que atuem com tributação com base em regime de lucro real.
A iniciativa já conta com o apoio via Lei Rouanet das empresas Giassi Supermercados, Segalas Alimentos, Fakini Malhas, Tarpan Toyota Blumenau e Andritz Equipamentos de Filtração. O projeto conta também com aporte de pessoas físicas e está aberta para receber novos incentivos.