Autoridades prestigiam o Memória Escoteira em Florianópolis

O Memória Escoteira marcou presença na exposição de Artigos e Veículos Militares, no Palácio Cruz e Souza, em Florianópolis, entre a última sexta-feira (2) e o domingo (4), que faz parte da programação da solenidade alusiva ao Bicentenário da Proclamação da Independência do Brasil.

“A participação do Memória Escoteira foi um passo importante para divulgar o projeto junto a comunidade florianopolitana, construir novas parcerias junto às forças militares que reverberem em novas histórias para o livro que se aproxima”, conta o coordenador Jamil Antonio Dias.

Entre os presentes, estava o memorialista Luiz Salgado Klaes e o tenente-coronel Aldo dos Santos Júnior, da Polícia Militar de Santa Catarina, que já fez parte do Movimento Escoteiro de Santa Catarina através do Grupo Escoteiro do Mar de Ijurerê Mirim.

“Eu avalio o Escotismo como de suma importância. Primeiro porque permite que as crianças tenham contato com o meio ambiente e aprendam a causa da defesa do meio ambiente. Assim como as questões sociais e de viver em comunidade com amigos e que muitos viram irmãos”, conta o tenente-coronel.

Além dele, o secretário de Segurança Pública de Florianópolis e um dos fundadores do Grupo Escoteiro Anchieta, Araújo Gomes, o prefeito da Capital, Topázio Neto, e o comandante da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), Valci Brasil, também estiveram prestigiando o Memória Escoteira no Palácio Cruz e Souza.