Instituto Memória Escoteira é oficialmente lançado

O IME (Instituto Memória Escoteira) foi oficialmente lançado no dia 6 de novembro de 2023. Na ocasião, a organização também foi homenageada durante um ato parlamentar solene na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) em comemoração aos 110 anos do Escotismo Catarinense.

Vale destacar que é por conta dessa rica história do Movimento Escoteiro de Santa Catarina que o IME nasceu e trabalha para eternizar esses registros históricos sob a coordenação do presidente Jamil Antônio Dias.

“Nasceu de uma ideia com muitas pessoas como, por exemplo, o memorialista Luiz Salgado Klaes. Após a formatação do projeto, trouxemos mais profissionais e a equipe do Memória Escoteira cresceu, trabalhou e trabalha para contar a história do Movimento Escoteiro em Santa Catarina”, destaca o presidente.

Além disso, foi o momento de lançamento do novo lenço do IME, que foi doado para pessoas importantes do Escotismo de Santa Catarina. O objeto conta com a tradicional cor roxa e o nó oito, que faz parte da marca do Instituto.