Memória Escoteira é tema de reportagem da NDTV
A iniciativa do foi contada através de uma reportagem do Balanço Geral, da NDTV, no dia 17 de março, que também destacou a importância do Movimento Escoteiro catarinense.
Na ocasião, uma das grandes personagens que auxiliou a contar essa história foi a dona Ana Maria, de 88 anos, que faz parte do movimento como voluntária do Grupo Desterro, em Florianópolis.
“Chega uma idade que a criança tem a necessidade de uma outra atividade paralela além da escola. Foi nesse momento que eu pesquisei para colocar meus filhos no Movimento Escoteiro”, relembra Dona Ana sobre o seu primeiro contato com o movimento.
Para o coordenador do projeto, Jamil Antônio Dias, eternizar os 110 anos – que será completado em 2023 – eternizar essa história através do livro é incentivar a continuidade de um movimento que tem uma influência positiva na vida de muitos jovens e adultos.
“Os principais valores que o Movimento Escoteiro pratica é a questão da criança assumir suas responsabilidade e entender que tem direito e responsabilidades para com a família e comunidade que está inserida. A gente instiga o jovem entender que cada ação tem uma reação. Se quer um mundo melhor, tem que começar por ele mesmo”, complementa.
Confira a reportagem na íntegra: